Shrinking é uma série com potencial, personagens cativantes e uma história cheia de reviravoltas

Paul: o ponto central

A série de comédia dramática da Apple TV aumenta o tom de drama de seus personagens nesta segunda temporada. Jimmy, psicólogo que enfrenta o luto de três anos pela morte de sua esposa, busca resolver seus problemas com suas técnicas nada adequadas aplicadas aos pacientes. Ele acredita que isso facilita o tratamento deles, mas, na verdade, revela uma busca incessante por sua própria cura interior.

Diferente da primeira temporada, apesar do peso dramático de Jimmy, sua filha e outros personagens centrais, o foco da série está no personagem Paul, interpretado por Harrison Ford.

Paul é um psicólogo renomado, dono do consultório onde Jimmy trabalha, que está no início de sua luta contra o Mal de Parkinson. A dinâmica entre sua doença e seu relacionamento conturbado com sua ex-mulher e sua filha vai, aos poucos, introduzindo todas as camadas escondidas desse personagem, que pode facilmente ser identificado em muitas famílias espalhadas pelo mundo.

A forma como a narrativa aborda o passado e o presente de Paul e a atuação de Harrison Ford trazem uma dinâmica não tão esperada.

Mesmo sem perceber, enquanto estamos devorando os 12 episódios da segunda temporada, tudo passa a girar em torno de Paul: como ele lida com os traumas dos vizinhos de Jimmy, dos pacientes de Jimmy, de sua vida pessoal, de suas escolhas e como isso culmina em um discurso final para a temporada, digno de muitas lágrimas.

Fotografia e direção de arte

A série faz uso de poucas locações e mistura a dinâmica entre as casas, o consultório e, algumas vezes, a rua. A fotografia não é coisa de outro mundo. Ela complementa a ideia de a série ser uma comédia dramática, com mais qualidade que uma sitcom e, ao mesmo tempo, com uma construção narrativa que trabalha a favor da fotografia mais crua e real da produção.

Conclusão

Shrinking é uma série com potencial, personagens cativantes e uma história cheia de reviravoltas e emoções. Uma pérola escondida dentro da Apple TV que faz valer a pena a sua assinatura e entrega um Harrison Ford totalmente entregue a um papel dramático, com ponto alto de atuação e longe dos estereótipos de ação e aventura que forjaram sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *