Chave recebida via Press Engine

Algo muito comum e que popularizou na indústria de games é o gênero Soulslike, conhecido por grandes obras de arte como Dark Souls, Bloodborne e Elden Ring. Isso fez com que muitos estúdios trabalhassem cada vez mais em jogos do mesmo estilo. Agora temos Sancticide, um RPG de ação que contém elementos de Soulslike e Roguelite. Jogamos o game da Desenvolvedora Red Square Games através da chave cedida pela Press Engine, a qual agradecemos. Venha com a gente ver o que achamos do jogo!
“Um RPG de ação que mistura soulslike e roguelite”
PREMISSA
Você entra na pele do protagonista Ezequiel que é enviado para uma missão em um mundo de Apocalipse bíblico. Se você gosta dessa temática, provavelmente vai adorar.
GAMEPLAY
Sancticide tem um estilo de combate bem clássico no aspecto de movimentação e ataques de personagem. Você possui vários tipos de armas, entre elas espadas, machados e armas de fogo. Além disso, também é possível usar habilidades que você vai desbloqueando conforme avança.
O game mescla gênero Soulslike e Roguelite, isso leva a crer que é difícil, porém, temos seleção de dificuldade (fácil, normal e difícil). Quando você morre, perde parte de itens chaves e algumas coisas a mais. Apesar da proposta, ele não é um jogo desafiador (se jogado no fácil). Mas se você é amante do gênero, não vai jogar no fácil, não é mesmo?.
Não há do que reclamar de desempenho, o jogo está rodando muito fluído no PC (Joguei em uma RTX 2070S). Ele não exige tanto, mas diante de uma indústria de jogos que lança vários títulos com performances medianas, é importante exaltar jogos quando chegam bem otimizados, como é o caso de Sancticide que atinge 4K em 60FPS.
DIREÇÃO DE ARTE
Jogos desse gênero são marcados e conhecidos por terem grandes destaques em direção de arte, mas Sancticide não é o caso. O game é bastante simples nesse sentido, mas é muito bonito.


CONCLUSÃO
Sancticide chega com uma proposta bastante interessante, mesclando Soulslike e Roguelite. O game tem um potencial muito bom de desenvolvimento em uma possível sequência. Para os amantes do gênero, vale muito a pena jogar e se aventurar em um mundo Apocalipse bíblico.
