chave recebida via Terminals.io

Depois de três noites insanas, uma tarde de domingo e MUITAS mortes, finalmente zeramos My Night Job, jogo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Webcore Games e assinado por Philip Mangione e Bruno Speranzoni.
My Night Job é um roguelike-tower defense que se destaca pelo alto nível de dificuldade e algumas inovações.
PREMISSA
No jogo, você assume o papel de um homem calvo, já na casa dos 40 anos, em busca de uma renda extra. Após ver um comercial na televisão, ele aceita um bico daqueles feitos para quem já perdeu as esperanças na vida: livrar uma mansão de monstros e mortos-vivos enquanto resgata pelo menos 100 sobreviventes. E tudo isso de mãos abanando, usando a própria mobília da casa como arma.
GAMEPLAY
A experiência em My Night Job exige habilidade e senso de urgência. O jogador precisa decidir constantemente o que priorizar ao se deslocar pela mansão: salvar mais inocentes? Levar os resgatados até o helicóptero? Ou proteger um andar que já está prestes a desabar? Essas respostas só virão após algumas mortes, mas o senso de progressão a cada tentativa motiva a continuar.
EXPERIÊNCIA GERAL
O jogo se encaixa no gênero roguelike porque cada tentativa proporciona mais conhecimento, facilitando a próxima jogada. Ele também incorpora elementos de tower defense, já que a quantidade de inimigos aumenta com o tempo, obrigando o jogador a se movimentar estrategicamente pela mansão para proteger tanto os sobreviventes quanto os diferentes cômodos.


My Night Job é um jogo difícil, indicado para quem gosta de desafios e aprecia gráficos, jogabilidade e trilha sonora retrô. Apesar de contar com apenas uma fase, ele cumpre bem sua proposta de ser um jogo simples mas difícil.
Jogo testado de 14 a 16/03/2025 no Nintendo Switch
TABELINHA DO RESUMÃO

