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Nova atualização de PUBG introduz mudanças no competitivo

A KRAFTON, Inc. lançou a Atualização 36.1 para PUBG: BATTLEGROUNDS no PC, com a versão de consoles programada para chegar em 19 de junho. Entre as novidades estão uma reformulação abrangente do Sistema Competitivo e o lançamento antecipado do Mercado Paralelo de 2025.

A maior mudança ocorre no modo Competitivo do jogo, que agora conta com dois novos níveis: Cristal e Sobrevivente, com o último sendo posicionado como o nível mais alto do Competitivo. Os níveis do Competitivo e os RPs (Pontos de Classificação) conquistados durante as partidas agora são unificados, independente do tipo de grupo (Dupla/Esquadrão) e das perspectivas de jogo (FPP/TPP). Todos os pontos passam a contar em um único ranking, oferecendo uma experiência competitiva mais fluida e transparente. Com essa mudança, os RP de todos os jogadores serão redefinidos para 1.500 no início da Temporada 36.

Além disso, elementos de jogabilidade antes exclusivos das Partidas Normais — como o Sistema de Convocação e a Zona Vermelha — agora estão disponíveis no modo Competitivo, adicionando uma camada extra de estratégia. As Recompensas de Pontos Competitivos foram melhoradas com base no feedback dos jogadores.

Mercado Paralelo de 2025 está abrindo mais cedo do que nos anos anteriores. Skins de Armas Progressivas populares e as variantes de Croma estão de volta ao jogo com novas rotações semanais no Esconderijo. O mercado também inclui uma ampla variedade de itens, como Caixas de ContrabandoPasses de Oficina e conteúdo especial de criação, oferecendo mais opções para os jogadores.

A Atualização 36.1 traz mudanças importantes no balanceamento de armas e ajustes na distribuição de equipamentos. A AUG teve seu dano reduzido (41 → 40) e sua oscilação de mira (tremor de tela e deslocamento da mira) foi reduzida em 50%, melhorando o manuseio. A VSS foi aprimorada com aumento de dano (43 → 45), velocidade do projétil melhorada (330m/s → 430m/s), ajustes nos intervalos da calibração de distância e aumento no alcance máximo de calibragem para 300 metros — tornando-a mais eficaz em combates de médio a longo alcance. O Freio de Boca também foi ajustado, oferecendo maior controle de recuo vertical (de +8% para +10%).

As regras de aparecimento de armas foram revisadas: agora, VSSMini14Cano CortadoSCAR-LS12K e Vector aparecem em todos os mapas. Por outro lado, armas como Win94 (Karakin)G36C (Vikendi)QBU (Sanhok)DP-28 (Paramo)PP-19 Bizon (Erangel) e Mosin Nagant (Deston) passaram a ser exclusivas de mapas específicos. 

No Gunplay Labs, os DMRs (rifles de atirador designado) estão passando por testes experimentais de balanceamento, com uma redução de dano de cerca de 12% e diminuição de cadência de tiro entre 40% e 45%.

Outras melhorias incluem padronização dos controles de veículosredução da velocidade de marcha à ré,  melhorias na interface do usuário (UI) e expansão das recompensas gratuitas. Um dos destaques é a nova função de seleção de moeda, que permite aos jogadores comprar determinados itens usando G-Coin ou BP, tornando o acesso ao conteúdo mais flexível para todos.

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Press Manager, criador de conteúdo e editor do Patobah | Pai, marido, pessoa com TEA | Gamer, fã de cultura pop e animes dos anos 90 - [email protected]

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