Segundo uma nova reportagem, a Nexon e a Blizzard estão em negociações avançadas para firmar uma parceria envolvendo os direitos de publicação da franquia StarCraft e os direitos de serviço doméstico de Overwatch Mobile.
A informação vem de uma matéria publicada pelo site coreano MTN, divulgada também pelo GamesRadar+. De acordo com o relatório, empresas como NCSoft, Nexon, Netmarble e Krafton estavam disputando a chance de trabalhar com a Blizzard em novos projetos baseados na franquia StarCraft. A Nexon foi escolhida como “proponente preferencial” e agora avança para a fase de “negociações principais” envolvendo tanto o novo projeto de StarCraft quanto o Overwatch Mobile. A Blizzard está em busca de um desenvolvedor local para essas iniciativas desde o quarto trimestre do ano passado.


Durante o processo de seleção, foi revelado que não haverá “restrições de gênero ou tipo de conteúdo” para o novo jogo da franquia StarCraft, dando liberdade criativa às propostas. Já o Overwatch Mobile será o próximo grande lançamento da série Overwatch, desenvolvido como um MOBA para plataformas móveis. Internamente, alguns concorrentes chegaram a se referir ao projeto como “Overwatch 3”. No entanto, os direitos de distribuição de Overwatch Mobile serão limitados apenas à Coreia e Japão, o que gerou insatisfação entre alguns desenvolvedores que esperavam a possibilidade de lançamento global.
O relatório também aponta que, durante o processo de disputa, diferentes empresas apresentaram propostas variadas para a utilização da franquia StarCraft, incluindo ideias de spin-offs e novos projetos. No entanto, não foi divulgado qual proposta específica garantiu a vitória da Nexon.
Vale lembrar que, no ano passado, após o anúncio de StarCraft: Remastered e da coleção de campanhas de StarCraft II para o Game Pass, foi revelado que um novo jogo de tiro da franquia StarCraft também está em desenvolvimento pela Blizzard.
E você, o que acha da parceria entre Blizzard e Nexon para o futuro da franquia StarCraft e o lançamento de Overwatch Mobile? Deixe sua opinião nos comentários ou participe da discussão em nosso novo fórum da comunidade!