Nesta quarta-feira (07), tivemos o resultado da última cartada da FTC (agência reguladora federal dos Estados Unidos criada para monitorar e prevenir práticas comerciais anticompetitivas) perante a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft.
O resultado assim como da última vez, foi favorável ao lado da Microsoft. Acredite se quiser, mesmo depois de toda essa história e praticamente o mundo inteiro ter aprovado a compra, o FTC não largou o osso alegando monopólio, acordo prejudicial a indústria, falou sobre demissões na empresa e etc…
Isso muda em algo? Absolutamente em nada. A Microsoft/ABK simplesmente já agiam como se nada estivesse acontecendo, colocando seus jogos no catálogo do Xbox Game Pass, games já listados no relatório fiscal da empresa e já puxou o marketing dos títulos para si.
Activision Blizzard/Xbox Game Studios já podem pedir música no Fantástico? O resultado era óbvio! Menos para a galera do FTC, Lina Khan e Cia (ex-comissária do FTC), com a mudança da presidência nos Estados Unidos ela foi demitida.
1 Comment