A Netflix queria ampliar sua presença no mundo dos games e, depois de lançar seu app de jogos mobile, decidiu criar um estúdio de jogos AAA, comandado por uma equipe de peso da indústria. Mas, dois anos depois, as coisas não saíram como esperado e o estúdio, chamado internamente de Team Blue, foi encerrado antes de lançar qualquer jogo.
A notícia surgiu no Game File, e revelou que o estúdio já havia passado por algumas mudanças em julho. Localizado em Los Angeles, o Team Blue estava trabalhando em um RPG de ação em terceira pessoa que seria lançado para PC e, possivelmente, para consoles.
O time contava com grandes nomes, como Joe Staten, conhecido pelo seu trabalho na franquia Halo; Rafa Grassetti, ex-diretor de arte de God of War; e Chacko Sonny, ex-produtor executivo de Overwatch, entre outros veteranos da indústria. Mesmo com uma equipe tão talentosa, o estúdio não conseguiu completar nenhum projeto antes de ser encerrado.
Produzir jogos em larga escala é um desafio que envolve muitas etapas e exige um alto investimento, o que pode ter levado a Netflix a abandonar a ideia do estúdio. Mesmo assim, a empresa ainda está apostando nos jogos mobile, e essa estratégia tem dado certo, especialmente após a adição de GTA The Trilogy ao catálogo.