Matéria também publicada em GAMEWIRE
Estúdio Migami, responsável pelo projeto é o criador de dois fangames da aclamada franquia da Konami
Não é novidade alguma pra você que me acompanha que sou fã assíduo de Castlevania. E nossa comunidade ainda que pequena , é apaixonada e fervorosa. Dito isso, o fenômeno acomete desenvolvedores também. Pra quem não sabe, existem projetos fantásticos internet afora e dois deles são feitos pelo Estúdio Migami . Os caras criaram Castlevania : Lecarde Chronicles 1 e 2 respectivamente . Não bastasse o feito já impressionante, trouxeram Robert Belgrade a voz original de Alucard no aclamado Symphony Of the Night de PS1. E detalhe, ele estará nesse projeto autoral também!
O carinho ali é visto quase de imediato. O PRIMEIRO jogo remete ao formato mais clássico , com foco em barras de vida comuns e dificuldade um pouco mais elevada e ainda assim agrada bastante. Porém, o segundo jogo é um nível acima em muitos aspectos : Designs semelhantes aos jogos oficiais, vilarejos e castelos deslumbrantes e aquela vibe que só um “ Igavania” poderia proporcionar. O diretor Koji Igarashi , responsável por Bloodstained 2 atualmente, é lembrado com muito carinho pelos fãs junto da magnífica compositora Michiru Yamane e a ilustradora Ayami Kojima . Esse trio fantástico nos trouxeram muitas alegrias e noites mal dormidas, com títulos que podem ser revisitados nas coletâneas de Castlevania disponíveis : Advance, Dominus e na exclusiva de Playstation chamada de Requiem. Além disso, é o responsável por popularizar o gênero metroidvania na década de 1990, misturando duas obras muito queridas e suas particularidades em jogos que ficaram marcados em nossos corações. Se você acha Hollow Knight inovador , agradeça a audácia da Nintendo com Metroid e a insistência desse gênio por um jogo diferente da regra que a Konami queria impor.
E no mês de fevereiro um anúncio me fez ficar muito feliz : O estúdio MIGAMI em parceria com as distribuidoras PQube e a PixelHeart estarão trazendo um jogo completamente autoral, Metroidvania e que faria o maior fã de Castlevania chorar facilmente. Chronicles of the Wolf vai se basear na história real do infame caso de The Beast of Gevaudan : Ataques reais que ocorreram na França entre os anos de 1764 a 1767 por uma fera misteriosa que matou quase 100 pessoas. O guerreiro se chama Mateo Lombardo e aparentemente o único sobrevivente de sua ordem após o ataque sofrido pela fera em questão. Os caras ainda conseguiram o compositor de Castlevania : Lords of Shadows Oscar Araujo e o talentoso Jeffrey Montoya para cuidar desse aspecto tão singular para fãs do gênero que é a trilha sonora. E é ai que eu literalmente preciso dizer em nome da comunidade que não poderia estar mais animado e feliz por esse presente. Se a KONAMI não toma uma atitude os fãs acabam TOMANDO e espero ver muito mais novidades por ai. O projeto estará disponível para PS5 / Xbox Series XS e PC em 18 de Junho de 2025.