Destaque Dungeon Bits Notícia

AC Shadows pode chegar ao Nintendo Switch 2

O já lançado Assassin’s Creed Shadows pode estar a caminho do Nintendo Switch 2, de acordo com uma nova informação vinda da PEGI (Pan European Game Information), órgão responsável por classificar jogos na Europa.

Na página inicial do site da PEGI, que exibe os jogos mais pesquisados da sua base de dados, Assassin’s Creed Shadows lidera a lista. Curiosamente, entre as plataformas listadas para o jogo, aparece PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC e Nintendo Switch 2.

No entanto, ao acessar a página individual do jogo, o Switch 2 não está mencionado. Isso pode indicar que a plataforma ainda está em processo de aprovação ou que foi marcada como “oculta” no banco de dados da PEGI — uma prática comum quando plataformas ainda não foram oficialmente confirmadas pelas publishers.

Até o momento, a Ubisoft não confirmou oficialmente o lançamento de Assassin’s Creed Shadows para o Switch 2, mas a empresa já revelou que Star Wars Outlaws — outro título de mundo aberto e exclusivo da atual geração — será lançado no novo console da Nintendo. Isso reforça o comprometimento da Ubisoft com a nova plataforma híbrida.

Apesar de um desenvolvimento conturbado — que incluiu vários adiamentos e críticas vindas de certos setores da internet sobre algumas escolhas de design — o já lançado Assassin’s Creed Shadows tornou-se um sucesso moderado para a Ubisoft, graças a boas avaliações da crítica e ao feedback positivo dos jogadores.

Na semana passada, foi revelado que Shadows é o segundo jogo mais vendido do ano nos Estados Unidos, liderando os rankings nas três primeiras semanas após o lançamento. O título perde apenas para Monster Hunter Wilds no acumulado de 2025 até agora.

O sucesso do jogo chega em um momento crucial para a Ubisoft, que vem enfrentando dificuldades financeiras e uma sequência de lançamentos com desempenho abaixo do esperado. Em janeiro, a empresa declarou que estava tomando “medidas decisivas” para reestruturar suas operações e “explorando ativamente opções estratégicas e capitalistas para desbloquear o potencial total de seus ativos”.

Entre essas medidas, foi anunciado no mês passado a criação de uma nova subsidiária, com participação parcial da Tencent, dedicada exclusivamente às franquias Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six.

Em sua análise publicada no site VGC, o já lançado Assassin’s Creed Shadows recebeu elogios:

“Com uma jogabilidade excelente, uma narrativa envolvente e um mundo imenso e deslumbrante para explorar, o jogo superou as expectativas. Mesmo que não seja o título que vá salvar a Ubisoft, ele cumpriu seu papel com louvor, devolvendo a confiança a uma das franquias mais importantes — e problemáticas — da era moderna dos games.”

administrator
Fanático por Berserk e Dark Souls, colecionar de jogos retrô, faço análises de games que me interessam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *