Comemorando o vigésimo quinto aniversário da obra-prima que é o anime e mangá de piratas One Piece, que cativou uma legião de fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil, temos o jogo One Piece Odyssey como um dos destaques do ano. Desenvolvido pela renomada Bandai Namco Entertainment, este RPG por turnos oferece uma experiência emocionante ao explorar algumas das aventuras mais marcantes de Luffy e sua tripulação, apresentando uma história original que abrange vários arcos clássicos criados pelo aclamado mangaká Eiichiro Oda.

O jogo segue a fórmula consagrada dos melhores RPGs japoneses, com um grupo diverso de protagonistas, diversos mapas repletos de inimigos e batalhas por turnos, bem RPG clássico mesmo. Os monstros são sempre visíveis no mapa, permitindo que o jogador monte uma estratégia para abordá-los e obter vantagem durante a batalha. Além disso, as cidades, ilhas e desertos de One Piece foram recriados com uma riqueza de detalhes que deixa qualquer um boquiaberto, e claro, também são habitados por personagens com os quais o jogador pode interagir.

No jogo, podemos reviver e nos aprofundar nas aventuras do Chapéu de Palha por meio dos diálogos com os personagens. Também não podemos esquecer das missões que nos ajudam ainda mais a nos envolver neste mundo magnífico. Existem missões que são apenas tarefas simples, mas existem desafios complexos, que levam os jogadores a explorar diversos locais com enigmas e até mesmo chefes muito poderosos que praticamente te dão 2 hits e você já vai parar em outro universo, por assim dizer. (Por sinal apanhei mais que um saco de pancadas)

Para aumentar o envolvimento nas batalhas, o jogo apresenta desafios específicos que garantem experiência extra. Completar esses desafios torna a cena mais similar ao que ocorreu na animação e no mangá, mas lembre-se que não é obrigatório cumprir tais desafios.

Em questão de otimização, só temos elogios ao trabalho que a Bandai Namco faz utilizando a Unreal Engine com maestria, o que só é visto em seus jogos e nos jogos da própria Epic Games. Temos lançamentos recentes que infelizmente tiveram uma otimização precária em computadores e até mesmo consoles, como Hogwarts Legacy, The Callisto Protocol, Gotham Knights, entre outros…

One Piece Odyssey oferece uma aventura emocionante e extremamente nostálgica, o título é a melhor forma de celebrar os 25 anos da obra de Eiichiro Oda. Embora a dublagem brasileira não esteja disponível, o jogo está totalmente legendado em português, tornando o jogo acessível aos jogadores brasileiros.

Este review foi feito com uma cópia do jogo cedida pela Bandai Namco Brasil, pela qual só temos agradecimentos e elogios.

One thought on “One Piece Odyssey: Uma nostálgica viagem pelos mares com Luffy e seus amigos!”

Comments are closed.